logo RCN

Aurora não tem planos de investir em Canoinhas

Por meio de nota oficial, empresa garante o desinteresse

CANOINHAS ? ?Não existe na Coopercentral Aurora nem projeto, nem decisão sobre a construção de um frigorífico no Planalto Norte. Qualquer definição sobre futuros investimentos será amplamente anunciada na imprensa, como é praxe na Coopercentral?, informou esta semana, por meio de nota oficial a assessoria de imprensa da Coopercentral Aurora, de Chapecó.

Na semana passada, políticos da região estiveram em Chapecó conversando com o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, sobre a possibilidade de investimento na região. Dois terrenos, um no distrito de Marcílio Dias e outro nas proximidades do rio Paciência, foram oferecidos à empresa pelo prefeito Leoberto Weinert (PMDB). A intermediação das conversas vinha sendo feita pelo deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB).

Na ocasião, Lanznaster destacou a vontade política de todas as lideranças presentes pela iniciativa de ?procurar investimentos voltados ao desenvolvimento socioeconômico da região?. Ao comentar as possibilidades de o projeto se concretizar em Canoinhas, Lanznaster foi cauteloso. Disse que o investimento é de grande envergadura e que exige uma gigantesca infra-estrutura. Entretanto, o dirigente não descartou as chances do município de Canoinhas, ?que são grandes devido às condições favoráveis de geografia e clima, mananciais e água e enorme potencial agrícola e de recursos humanos, fatores indispensáveis para acolher um abatedouro de aves?, sinalizou.

 

ACIC É CAUTELOSA

O presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) Romeu Vier não acredita que a nota seja definitiva. ?Existe a necessidade de ampliação (da Aurora), isso é fato, mas como a pressão de municípios não somente de Santa Catarina, mas também do Paraná e Rio Grande do Sul é grande, é natural que a Aurora evite especulações?.

Vier afirma que o estudo de probabilidades continua e Canoinhas leva vantagem nesse processo por estar próximo de portos, com uma boa malha viária e novidades que atrairão investimentos como o Cefet, previsto para ser implementado em 2008.

Anterior

Banco do Brasil divulga edital de concurso para o Sul

Próximo

Sobra dinheiro para a habitação em Canoinhas

Deixe seu comentário